Giro pelo Estado | PMs jantam com crianças, quadrilha presa em Joinville, apreensão de maços de cigarros

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (6) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – Vereador tira da pauta projeto de recuperação do Rio Itapocu

Programa quer plantar mudas de árvores à margem do Rio Itapocu e seria útil para reduzir enchentes em Jaraguá do Sul.

Objetivo do programa é recuperar as margens do rio Itapocu no trecho que passa pela ETA Central | Foto Eduardo Montecino/OCP

Joinville – Seis pessoas suspeitas de assaltar hotéis e motéis de luxo são presas pela Polícia Civil

Um dos hotéis alvos da quadrilha faz parte de uma rede internacional na cidade de Joinville. O roubo ocorreu no Centro da cidade no último dia 29 de janeiro (fotos), mas a investigação aponta que os crimes também foram cometidos anteriormente em outros estabelecimentos.

A quadrilha roubou um hotel no Centro de Joinville no último dia 29 de janeiro | Foto Reprodução/Divulgação Polícia Civil

Herval d’Oeste – Foto de PM’s jantando com uma criança viraliza na internet

Os policiais contaram que ao chegarem ao Terminal Rodoviário de Joaçaba, onde fica o restaurante, foram abordados pelo garoto de seis anos que estava no local acompanhado da mãe. Como admira muito a polícia, pediu à mãe para conversar com os policiais.

Em uma página do Facebook, chamada “Fatos Desconhecidos”, a imagem teve mais de 60 mil curtidas | Foto Internet

Nacional – Defesa de Lula protocola novo pedido de habeas corpus junto ao STJ

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta sexta-feira (6) um pedido de habeas corpus (HC) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta sexta-feira (6) um pedido de habeas corpus (HC) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Tubarão – PRF de Tubarão realiza mais uma apreensão de 400 mil maços de cigarro

O condutor, de 27 anos, informou que trazia os cigarros do Paraná e levaria até Osório, no Rio Grande do Sul. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Criciúma, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas. A carreta e a carga, foram avaliadas em cerca de R$ 2 milhões de reais.

Fotos: Divulgação PRF