A Procuradoria Geral da República (PGR) determinou o arquivamento da investigação sobre Antonio Gavazzoni, ex-secretário de Estado da Fazenda. Gavazzoni foi citado em abril e maio do ano passado em delações premiadas das empresas JBS e Odebrecht Ambiental que envolveram também o governador licenciado Raimundo Colombo e o ex-secretário de Comunicação Ênio Branco. Desde então, ele era investigado por corrupção e recebimento de propina em doações eleitorais.
Antonio Gavazzoni decidiu deixar a Secretaria de Estado da Fazenda poucos dias depois das delações para cuidar da própria defesa.
Leia abaixo a íntegra da nota emitida por Gavazzoni sobre a decisão da PGR de apresentar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a denúncia sem o nome do ex-secretário.
“Em primeiro lugar gostaria de destacar e agradecer o trabalho competente e isento da Polícia Federal e dos Procuradores do Ministério Público Federal. Isso demonstra que o cidadão eventualmente acusado não precisa se desesperar, seus direitos serão respeitados e a verdade vai aparecer. Graças a Deus e ao profissionalismo desses heróis brasileiros, estou absolvido! Também gostaria de agradecer a todos os amigos e familiares que estiveram ao meu lado neste episódio triste. Muito obrigado a cada um que confiou em mim e no meu trabalho e viveu comigo a mesma angústia. Felizmente a justiça não falhou”
Na semana passada a Procuradoria Geral da República determinou o arquivamento da investigação sobre Colombo. Veja matéria aqui