A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta semana com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Jaraguá do Sul – Vereadores de Jaraguá do Sul aprovam projeto sobre ideologia de gênero
Projeto, que não estava previsto na pauta, foi aprovado em primeira votação, e pretende proibir ensino da “ideologia de gênero” nas escolas de Jaraguá do Sul.
Estado – Santa Catarina recebeu o maior navio residencial do mundo nesta quinta-feira
A embarcação trouxe 77 passageiros estrangeiros e, no fim desta tarde, seguirá para Montevidéu, no Uruguai. Com 12 decks e 196 metros de comprimento, os passageiros passam, em média, três meses morando no barco.
Estado – O governador decidiu desativar 15 Agências de Desenvolvimento Regionais
Serão desativadas as Agências Regionais de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Seara, Caçador, Ituporanga, Taió, Ibirama, Timbó, Brusque, Laguna, Braço do Norte, Canoinhas e São Joaquim.
Rio do Sul – Homem é assassinado a tiros
O homem de 23 anos possuía várias passagens na polícia por tráfico, roubo, furto entre outras.
Biguaçu – Taxista é morto em latrocínio
Ao que tudo indica, Fernando foi o primeiro taxista de Biguaçu a morrer durante a atuação profissional.
Criciúma – Vereadora acusada de coagir testemunhas é presa após sessão
Policiais Civis esperaram acabar a sessão, para darem cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Informações dão conta que o mandado de prisão é referente a coação de testemunhas.
Itapema – Jovem morre dentro de suposta clínica clandestina de aborto
Na residência foram encontrados equipamentos cirúrgicos, medicamentos com suspeitas de uso abortivo e uma máquina artesanal que leva a crer ser uma bomba de sucção.
Concórdia – Jovem de 18 anos morre depois de acidente entre moto e carro
No caminho ao Hospital São Francisco, a vítima começou a passar mal. A causa da morte é Traumatismo Craniano por conta da violência da colisão. Havia também suspeita de hemorragia interna, o que pode ter agravado a situação.
Itajaí – Menino grava vídeo de babá agredindo a irmã de 7 meses
Uma babá foi flagrada agredindo uma menina de 7 meses de idade em Itajaí, no Litoral catarinense. O irmão mais velho do bebê estava em casa todos os dias, mas a mulher sempre o pedia para sair para comprar algo. O menino de 12 anos de idade desconfiou e por isso resolveu fazer a gravação. O caso segue em segredo de justiça.