A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (22) com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Jaraguá do Sul – Abertura de empresas na região teve alta de 22%
Foram abertos 3.159 novos negócios em Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder, Corupá e Guaramirim no ano passado. O número representa um crescimento de 22,38% em relação a 2016, quando 2.452 empresas foram constituídas.
Estado – Santa Catarina recebeu o maior navio residencial do mundo nesta quinta-feira
A embarcação trouxe 77 passageiros estrangeiros e, no fim desta tarde, seguirá para Montevidéu, no Uruguai. Com 12 decks e 196 metros de comprimento, os passageiros passam, em média, três meses morando no barco.
Nacional – Situação de emergência
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 16 municípios brasileiros, distribuídos em todas as cinco regiões do país. Metade deles está em Santa Catarina, estado severamente atingido por tempestades durante o mês de janeiro.
Biguaçu – Corpo é encontrado na estrada da Rússia
Foi uma execução. Provavelmente a vítima foi levada para o local, que é uma estrada rural deserta.
Balneário Arroio do Silva – Maior evento automobilístico do mundo movimenta o sul do país
A Arrancada de Caminhões, acontece à beira-mar e é o maior do gênero no mundo. Envolve pilotos de diversas regiões que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador.
Itapema – Jovem morre dentro de suposta clínica clandestina de aborto
Uma jovem, grávida de seis meses, veio a óbito na noite desta quarta-feira (21), ela estava em uma suposta clínica de aborto no bairro Tabuleiro.
Chapecó – Aeroporto de Chapecó receberá R$ 10 milhões do Estado para ampliação
O governador Eduardo Pinho Moreira autoriza nesta sexta-feira, 23, em Chapecó, o lançamento do edital de licitação para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto Serafim Enoss Bertaso.
Xanxerê – Mulher encontrada morta em matagal era indígena
A mulher encontrada morta na tarde de segunda-feira (20) em Xanxerê, no Oeste catarinense, era indígena da reserva Xapecó, informou a Polícia Civil. Já há suspeita de autoria do crime, mas até a tarde desta terça-feira (21) ninguém havia sido preso, disse o delegado Maiko Frank Vive, da Delegacia de Investigações Criminais (DIC).