FIESC entregará Carta da Indústria a candidatos ao governo do estado

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entregará na próxima sexta-feira (18), a candidatos ao governo do estado, a Carta da Indústria de Santa Catarina, que reúne propostas de ações para os próximos quatro anos. Participarão do evento João Rodrigues, Jorginho Mello e Ralf Zimmer.

 

A Carta da Indústria é resultado de um processo de escuta ativa junto ao setor produtivo das diversas regiões catarinenses e tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor e do estado como um todo.

Participaram do processo de escuta e elaboração de demandas os sindicatos industriais, as 16 vice-presidências regionais e os 15 conselhos setoriais e temáticos da FIESC, além do corpo técnico da própria Federação e de suas entidades: SESI, SENAI, IEL e CIESC.

No total, o documento agrupa 88 propostas em 10 áreas. Confira os temas:

  • Incentivo ao Desenvolvimento Econômico
  • Inovação
  • Educação
  • Saúde
  • Trabalhista
  • Meio Ambiente
  • Logística e Infraestrutura
  • Segurança Pública
  • Comércio Exterior
  • Setores Produtivos