Jorginho Mello convida Adriano Silva para ser seu candidato a vice-governador

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, deve ser anunciado nesta quinta-feira (22) como pré-candidato a vice no projeto de reeleição do governador Jorginho Mello. Uma reunião nesta manhã na Casa d’ Agronômica, em Florianópolis, pode selar a parceria entre o PL e o Novo e praticamente fechar a chapa majoritária com DNA de direita, com a dupla Carol De Toni e Carlos Bolsonaro ao Senado.

Conforme uma fonte, que prefere o anonimato, a proposta vai além: “O governador Jorginho veio semana passada até Joinville e convidou oficialmente o Adriano para ser o candidato a vice-governador dele neste ano, e para assumir o cargo de governador em 2030, quando ele deve renunciar para concorrer a algum cargo (presidência, vice-presidência, senador ou deputado). Neste caso, Adriano assumiria o cargo de governador e viria a reeleição em 2030”.

Se confirmada a chapa, o projeto de reeleição de Jorginho Mello praticamente isola MDB e a Federação União Progressistas (União Brasil e PP) ficariam fora, com tendência a apoiar o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pré-candidato ao governo pelo PSD.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Questionado sobre a composição de Jorginho, o atual Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina e presidente do MDB, Carlos Chiodini, disse: “Se essas informações forem confirmadas, o MDB vai traçar seu caminho”.