O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), empossou o vereador de Criciúma, Nícola Martins (PL), como novo secretário-adjunto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). A ato oficial aconteceu nesta sexta-feira, dia 31, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.
Ao lado de Edgard Usuy, secretário titular da pasta, Martins quer dar continuidade às iniciativas apresentadas por ele na Câmara de Vereadores de Criciúma. No município, ele foi o autor de legislações ligadas à inovação, como a Lei do 5G e a Lei do Retrofit.
“Vou trabalhar pela inovação, agora, não só de Criciúma, mas de todo o estado. Somos um estado referência em tecnologia e quase 8% do PIB catarinense é desta área. O governador Jorginho Mello dá todas as condições para conseguirmos fazer entregas aos catarinenses”, comentou o agora secretário-adjunto da SCTI.
Para Martins, a sua primeira missão na nova função será a organização da secretaria, criada em 2023. “Ao lado do secretário Edgard Usuy vou trabalhar a formação de mão de obra e também o fomento para a inovação, com programas como o SC Mais Inovação e o SC Games”, concluiu.
Com a licença do vereador no Legislativo de Criciúma, quem assume a sua cadeira é o suplente Toninho da Figueira (PL).




