Jorginho Mello destaca índices positivos da economia catarinense em evento de empreendedorismo em Concórdia

O governador Jorginho Mello participou nesta quinta-feira (25), em Concórdia, da abertura da HJ25 Conference. O evento é um encontro anual focado em empreendedorismo e inovação, reunindo empresários, líderes e mentes criativas. São esperados mais de 8 mil participantes de todo o Brasil para esta edição, que vai até sábado, 27. A palestra de abertura foi realizada pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Nós nascemos assim, o povo de Santa Catarina é um povo empreendedor por concepção. Santa Catarina tem um modelo de empreendedor. Aqui todo mundo mete a mão na massa. O povo se vira nos 30, aqui ninguém fica esperando benesses do governo, todo mundo vai à luta. É por isso que nós fazemos essa diferença”, disse o governador.

 

Durante sua apresentação, Jorginho Mello mostrou os índices positivos da economia catarinense, no crescimento e na geração de emprego. “O estado que pula o Brasil, o estado que cresceu 5,3% no ano de 2024. O Brasil cresceu 3,4%, os Estados Unidos cresceram 2,8%. Santa Catarina é um estado que serve de modelo para o mundo. Hoje nós temos a menor taxa de desemprego do mundo, eu não errei, é do mundo: 2,2%. Porque o governo é parceiro de quem produz”, explicou o governador.