Fim de festa: Polícia Federal investiga venda de bebidas clandestinas no Sul de SC

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 18, a ‘Operação Fim de Festa’. A ação, em parceria com a Receita Federal, visa combater a importação e comercialização de bebidas estrangeiras clandestinas em território nacional. Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, foi cumprido em um estabelecimento comercial de Balneário Rincão.

Segundo a PF, a investigação começou em março, quando uma denúncia apontou uma possível venda ilegal do estabelecimento. Os produtos não apresentavam informações sobre o importador nos rótulos, nem mesmo registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além disso, estavam sendo ofertados por preços significativamente abaixo do valor de mercado, reforçando a suspeita.

Conforme a PF, a medida busca coletar elementos adicionais sobre a origem dos produtos, identificar os responsáveis pela importação e comercialização e apreender produtos introduzidos ilegalmente no país. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os investigados devem responder pelo crime de descaminho.