Considerada a maior Festa da Tainha de todas as edições, a 28ª edição do evento encerrou em Balneário Rincão na tarde desse domingo, dia 13, com a presença de mais de 100 mil pessoas. No total, 14 mil quilos do peixe foram comercializados durante os quatro dias de festa.
De acordo com o presidente da Rota Gastronômica do município, Lucas Barbosa, os restaurantes tiveram que buscar mais tainhas para atender a demanda. “Cada restaurante que estava produzindo pratos com tainha fez uma reserva de mil quilos, antes da festa. A festa foi um grande sucesso e todos nós da rota estamos muito felizes com a organização”, comemorou.
A programação da festa começou com dois grandes shows nacionai: Tchê Garotos e Família Lima. O restante da programação priorizou os artistas regionais, que também atraíram milhares de pessoas durante os dias de festa. Destaque para as duplas Elton e Éverton e Neguinho e Emanuel que lotaram o pavilhão no sábado à noite.
A festa ganhou um dia a mais e na avaliação da organização, também contribuiu para o recorde de público. “Esse ano resolvemos inovar e aumentar um dia para as pessoas terem mais opções de entretenimento. E isso deu muito certo, como podemos ver durante o evento. Uma festa com a melhor estrutura que já tivemos, onde conseguimos acomodar os stands, restaurantes e shows”, destacou o prefeito Luiz Laurindo.
Laurindo ainda comentou que a festa é uma oportunidade de atrair pessoas para a praia. “No verão, já recebemos milhares de pessoas durante toda a temporada. Mas temos o compromisso e o desafio de atrair as pessoas para que venham para a praia na baixa temporada. E a festa é a oportunidade que temos de envolver a nossa economia, principalmente os nossos estabelecimentos gastronômicos”, enfatizou.
Ainda, além da programação no pavilhão, este ano a prefeitura organizou a primeira Corrida da Festa, com mais de 400 atletas inscritos. E as crianças puderam se divertir em um parque de infláveis totalmente gratuitos que ficou à disposição durante os dias de festa.