Adolescente invade escola no RS, mata criança e deixa dois alunos e uma professora feridos

Um adolescente, de 16 anos, invadiu uma escola armado com uma faca, matou um aluno e deixou outras três pessoas feridas no município de Estação, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (8). A criança que morreu foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos.

Segundo informações da Brigada Militar, o adolescente era conhecido de professores e outros funcionários da Escola Maria Nascimento Giacomazzi, localizada no centro da cidade. Ele chegou ao local afirmando que iria entregar um currículo. Depois de entrar, pediu para ir ao banheiro e invadiu uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, atacando os alunos.

Duas meninas de 8 anos sofreram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma professora, de 34 anos, que tentou intervir no ataque, também ficou ferida e foi levada para atendimento no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Eles não correm risco de vida e uma das meninas já foi liberada.

Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola e o agressor foi imobilizado e apreendido por policiais, que o conduziram até a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar.

Segundo autoridades, o menor infrator é morador de Estação e não possui antecedentes criminais. Em nota, a prefeitura afirmou que a administração municipal está prestando todo o auxílio à Polícia e familiares das vítimas.

*Com informações do jornal GZH e portal CNN