O prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, afastado da função nesta quinta-feira, dia 15, divulgou um vídeo nas redes sociais nesta noite, comunicando que a justiça reconheceu o seu afastamento da prefeitura como ilegal, e afirmou que retornará ao cargo nesta sexta-feira, dia 16.
“Eu sempre acreditei na lei divina, na lei do homem, e nós fomos contemplados, e amanhã eu volto para o cargo, porque nós temos um grande compromisso com a nossa cidade. Eu sempre deixei bem claro que não queria abandonar Capivari e não seria por essa tentativa que fizeram nos últimos dias que eu iria abandonar meus objetivos”, disse.
Na manhã desta quinta-feira, a vice-prefeita Samira Vargas Porto assumiu interinamente como prefeita de Capivari de Baixo, após o afastamento de Bitencourt por conta da criação de uma Comissão Processante (CP) pela Câmara de Vereadores, que apura uma denúncia de possíveis irregularidades na Secretaria de Educação.
Após a posse, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo Carla Regina Thomé Xavier e a secretária adjunta da pasta, Josiane Martins Anacleto Silveira, pediram exoneração de suas funções. Ambas são servidoras públicas do município, e permanecem no quadro da rede municipal de ensino.
A prefeita interina nomeou Aline Bittencourt Domingos como secretária da pasta. O Portal Engeplus tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores, mas não obteve êxito até o momento.