A tradição e o serviço de excelência resultaram na manutenção do Hospital Dona Helena na lista das cem melhores instituições hospitalares do Brasil.
Pelo quinto ano consecutivo, essa instituição, com quase 109 anos de experiência em atendimentos de saúde, segue presente no ranking divulgado pela revista norte-americana Newsweek.
O levantamento apresenta as classificações dos 250 melhores hospitais do mundo em 2025. A pesquisa abrangeu 30 países.
O diretor-geral do Dona Helena, José Tadeu Chechi, ressaltou a satisfação de fazer parte do ranking nos últimos cinco anos. “Para nós é um grande desafio aprimorar a nossa qualidade e os nossos processos, buscando oferecer maior assistência aos nossos pacientes. O posicionamento no ranking é consequência do trabalho desenvolvido pelas equipes e de todo o time Dona Helena”, destacou Chechi.
De acordo com a revista Newsweek, as avaliações envolveram mais de 2,4 mil hospitais no mundo. Os critérios foram baseados numa extensa análise técnica, que envolveu pesquisa online com médicos, informações sobre a experiência do paciente, métricas de qualidade hospitalar e uma Pesquisa de Implementação de PROMs.
Foram apresentados questionários padronizados e validados preenchidos por pacientes para medir sua percepção de seu bem-estar funcional e qualidade de vida.