Saúde e educação devem ser os assuntos mais pautados na agenda do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, com os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), na próxima quinta-feira, dia 27, na sede da associação, em Criciúma.
O presidente da Amrec, o prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella, disse que cada liderança apresentará de forma individual as necessidades do seu município ao chefe do Executivo.
“Ele vem para atender todos os prefeitos e vice-prefeitos um a um. Ver a demanda de cada prefeito para poder liberar algum recurso para a região Sul”, afirmou Fontanella.
No caso de Lauro Müller, “o município tem alguns valores que foram represados no [governo] Moisés ainda. E essas obras já tem alguns valores na aplicação delas. Nós vamos ver isso e mais algumas obras de pavimentação que nós queremos realizar na nossa cidade”, disse o prefeito.
Fontanella ainda mencionou dois projetos de desassoreamento de dois rios na cidade. “Nessa semana houve enchentes e a água invadiu uma comunidade. O desassoreamento do rio é urgente. Não teve danos enormes, mas nós temos que desassorear para que não aconteça de em qualquer chuva entrar água nas casas”, pontuou.
Sede do Saer
No mesmo dia, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, entregará a ordem de serviço, que autoriza o início da construção da primeira sede própria do serviço aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, que ficará localizado no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha. A informação foi divulgada pelo Poder Público Municipal na tarde desta sexta-feira, dia 21.
“A sede de Forquilhinha é mais uma importante obra no município, que beneficiará não só a cidade, mas toda a região Sul catarinense. Estamos felizes por termos em nosso território a primeira base própria do Saer, que ajudará muito toda a força policial nacional, a área médica e, diretamente, toda a população da região Sul, que abrange desde Passo de Torres até Paulo Lopes”, destacou o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. Saiba mais clicando aqui.