Marcos Vieira nega apoio à fusão do PSDB e quer ser candidato a governador

O deputado estadual Marcos Vieira negou ser favorável à fusão do PSDB, conforme divulgado pelo Notisul nesta quarta-feira (12), na coluna Direto da Fonte. Vieira, que também ocupa o cargo de presidente estadual e vice-presidente nacional do PSDB, reafirmou sua defesa pela continuidade da sigla, destacando os 35 anos de serviços prestados ao Brasil e a Santa Catarina.

Nesta quarta-feira, o parlamentar esteve em Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo (PSDB-GO), e com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). Durante o encontro, reforçou sua posição contrária à fusão e destacou que seu nome está à disposição do partido para disputar o Governo de Santa Catarina em 2026 pelo número 45.

Os repórteres do Notisul apuraram a movimentação dos tucanos catarinenses em torno da discussão de bastidores para a fusão do PSDB com o PSD e ainda conversas com lideranças do MDB. Políticos locais temem pelo resultado da sigla em 2026. No pré-lançamento da candidatura de João Rodrigues (PSD) ao governo catarinense, a deputada Giovânia de Sá (PSDB-SC) estava ao lado das lideranças do PSD. Veja a foto.

Divulgação Notisul