O ex-presidente Michel Temer (MDB) comentou, em entrevista à Folha de S.Paulo, a recente declaração de Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade de tê-lo como vice em uma chapa para 2026. Bolsonaro, que atualmente está inelegível, sugeriu a parceria caso consiga reverter sua situação. Temer, no entanto, descartou qualquer chance, afirmando que já se afastou da vida política.
Em sua entrevista, Temer foi enfático ao afirmar que não há a menor possibilidade de voltar à política, destacando que já cumpriu sua missão após 32 anos de carreira política. Para ele, a sugestão de ser vice de Bolsonaro foi algo “esquisitíssimo”. O ex-presidente fez questão de reafirmar que não tem qualquer interesse em retornar à vida pública.
Apesar de ter descartado a proposta de ser vice, Temer revelou que mantém conversas ocasionais com Bolsonaro. O ex-presidente contou que, desde o episódio em que mediou um entendimento entre o ex-presidente e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, Bolsonaro ocasionalmente pede conselhos a Temer.