O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) decidiu permanecer no cargo e não aceitar o convite feito pelo governador Jorginho Mello para ocupar a Secretaria de Estado da Agricultura. Em seu lugar, o colega Volnei Weber, também do MDB, vai assumir a vaga no colegiado estadual. A decisão do parlamentar de Jaraguá do Sul foi tomada logo após a reunião realizada entre a bancada do MDB e o governador, na Casa D’Agronômica, na manhã desta quarta-feira (30).
Lunelli entende que, por ser o primeiro mandato na Alesc e ter sido o mais votado na história do MDB na região de Jaraguá, além de terceiro mais votado no estado, é mais importante ficar no parlamento catarinense.
Além da Agricultura, o partido deverá receber mais uma secretaria, que ainda deve ser definida e que provavelmente será ocupada pelo deputado federal Carlos Chiodini, também de Jaraguá do Sul, presidente estadual da sigla. No pacote, o MDB deve ocupar ainda a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), além de espaço para outros cargos.
Pelo acordo firmado em Florianópolis, o MDB apoiará os projetos do governo do estado a serem apresentados na Assembleia Legislativa, além de garantir apoio à candidatura de Jorginho Mello à reeleição em 2026.