Vaguinho afirma que continuará campanha com ainda mais força após prisão de Salvaro

O candidato à Prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), o Vaguinho, se pronunciou na manhã desta terça-feira, dia 3, sobre a prisão de Clésio Salvaro (PSD) durante a segunda fase da Operação Caronte, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac).

“Eu caminho com o prefeito Salvaro há mais de 20 anos. Conheço o prefeito, conheço a família do prefeito. Eu sei de todos os valores que o prefeito Salvaro sempre defende e sempre defendeu. Acredito na inocência do prefeito Salvaro. O tempo, agora, irá provar isso. É claro que nós não podemos também ficar calados porque há uma coincidência de fatos muito atrelado a fatos políticos”, observa Vaguinho.

 

Assim como para Salvaro, Vaguinho também acredita que a prisão do prefeito de Criciúma é perseguição política. “Nós fizemos uma das maiores convenções partidárias deste município. No outro dia houve uma operação. Nessa segunda-feira, dia 2, saiu uma pesquisa que nos coloca numa situação de avanço e de uma virada na cidade de Criciúma. O nosso prefeito também é conduzido. Isso para nós, para a nossa militância, para quem está do lado de cá, é fermento. Isso é motivação. Essa eleição é por Criciúma. Essa eleição será pelo prefeito Salvaro, essa eleição será para que a Criciúma de hoje não regrida, que a Criciúma de hoje não volte para trás”, frisa.

Vaguinho garantiu que confia na inocência de Salvaro e segue o apoiando. “Tenho com ele uma fidelidade muito grande, uma lealdade muito grande também e agora, é claro, nós vamos conduzir a nossa campanha com muito mais força, com muito mais motivação, acreditando que tantos advogados do prefeito Salvaro, como ele mesmo, vão ter oportunidade durante o processo de fazer toda a sua defesa e eu não tenho dúvida e creio na inocência do nosso prefeito Clésio Salvaro”, garante.

Campanha 

O candidato apoiado por Salvaro destaca que seguirá nas ruas de Criciúma com a energia e disposição do prefeito. “Ainda que ele não consiga estar conosco agora, mas toda a energia dele estará representada. Vamos continuar visitando o comércio, as pessoas e fazer aquilo que nós sempre fizemos, conversar com as pessoas, ouvir as pessoas e fazer sempre os melhores encaminhamentos”, pontua. O Partido Social Democrático (PSD) se manifestou sobre a prisão de Salvaro, confira abaixo:

O PSD de Santa Catarina e o PSD de Criciúma acompanham com atenção a prisão de um dos seus grandes líderes, Prefeito Clésio Salvaro, com uma administração muito bem avaliada pela população. O ato ocorre faltando poucos dias para a eleição municipal. Não queremos crer em qualquer interferência política nesta decisão, o Partido aguarda e confia na justiça em todas suas instâncias.

Leia mais

Criciúma e Içara na lista: sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos na Operação Caronte

Em nota, ex-secretário preso em operação do Gaeco diz que acusações são ‘infundadas e absurdas’

Operação Caronte: vereador é afastado por 180 dias

Operação Caronte: Bruno Ferreira e mais três investigados passarão por audiência na próxima semana

Em nova fase da Operação Caronte, mais 10 pessoas são presas pelo Gaeco em Criciúma e SC

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco

Clésio Salvaro grava vídeo e se manifesta sobre prisão: ‘a política nos prega muitas surpresas’