Na noite deste domingo (4), o deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual do União Brasil, visitou a sede do diretório municipal do Partido Social Democrático de Balneário Camboriú, para encontro político com a Executiva Municipal do PSD e do MDB.
Acompanhado do vereador Omar Tomalih, presidente da sigla na cidade, Schiochet reforçou o convite para que Juliana Pavan e Nilson Probst participem da convenção municipal do União Brasil nesta segunda-feira (5), a partir das 19h na Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, Schiochet e Tomalih selaram o apoio total a pré-candidata Juliana Pavan, que lidera a coligação “Juntos por Balneário Camboriú”, decisão será homologada amanhã, na convenção do partido.
“Queremos ser parceiros para ganhar a eleição, mas principalmente, para ajudar Juliana e Nilson a governar. Abriremos as portas em Brasília, conquistaremos recursos e construiremos uma nova página política em Balneário Camboriú”, afirmou o deputado Fábio Schiochet.
O vereador Omar Tomalih, parlamentar de segundo mandato, ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-secretário municipal de Saúde, celebrou o ingresso do União Brasil ‘no time que tem crescido diariamente, e que será vencedor’.
Há algumas semanas, Tomalih vinha ensaiando essa aproximação com o PSD, porque sentiu-se ‘preterido’ pelo prefeito Fabrício de Oliveira, que o descartou da lista dos vice-prefeituráveis.
De acordo com Tomalih, o partido decidiu aliar-se ao grupo político liderado por Juliana Pavan, propondo um caminho melhor para a cidade, com eficiência na gestão e especialmente com compromisso especial com a área social.
“Nesta eleição o embate não será entre [Leonel] Pavan e Fabrício [Oliveira]. Vamos olhar para frente e debater a cidade, propondo reflexões importantes para a construção de um futuro melhor”, disse Tomalih.
Na convenção do União Brasil, deverá ser assinada carta de propósitos entre o partido e os candidatos Juliana e Nilson, alicerçando o apoio em ideias e metas para o plano de governo.