Nesta quinta-feira, 24 de julho, integrantes das forças de segurança de Santa Catarina participaram de um novo treinamento do Programa Escola Mais Segura. Realizado no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), em Florianópolis, o evento visou fortalecer práticas de prevenção e segurança nas escolas.
O treinamento incluiu discussões sobre o protocolo FEL (Fugir, Esconder e Lutar) e a importância da interação entre policiais, alunos e pais. O capitão Leonardo Baccin enfatizou a troca de experiências e a atualização de tendências em segurança escolar.
O coronel Reginaldo Rocha, da SSP-SC, destacou o esforço conjunto das instituições de segurança pública para garantir um ambiente seguro para os estudantes. “É um trabalho da Secretaria de Segurança Pública, em apoio das instituições que fazem parte, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica. Todos trabalhando em conjunto com o objetivo maior de levar prevenção e segurança a todos os catarinenses que deixam seus filhos no ambiente escolar”, assinalou Rocha.
O Programa Escola Mais Segura atende 4.496 escolas em 295 municípios catarinenses, com o objetivo de promover um ambiente escolar mais seguro e acolhedor.