A Policia Militar de Santa Catarina já tem o esquema de segurança preparado para garantir a presença do presidente da Argentina no estado neste fim de semana. Javier Milei é esperado em Balneário Camboriú para participar do evento conservador de Direita Conservative Political Action Conference (CPAC) Brasil 2024. O encontro será no sábado (6) e no domingo (7), no Expocentro Júlio Tedesco, e terá ainda a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A PM vai realizar o policiamento externo, seguindo o planejamento previsto para todos os eventos que ocorrem no Expocentro BC, levando em consideração os indicativos técnicos de número de participantes, horários e dias de evento”, informou o órgão.
Por se tratar de um chefe de Estado, um esquema de segurança será posto em prática nos dias em que Milei estiver na região. Os policiais devem atuar na prevenção de crimes patrimoniais (como furto de veículos), além de auxiliar no controle do trânsito e na fiscalização dos locais de estacionamento, para garantir a fluidez da via, a desobstrução das calçadas e do livre acesso das garagens das residências.
O CPAC Brasil promete reunir líderes e ativistas conservadores do Brasil e do mundo. Entre os palestrantes conhecidos no Brasil, estão nomes do Partido Liberal, como os deputados Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Ana Campagnolo, Júlia Zanatta e Ricardo Salles; o governador catarinense Jorginho Mello; e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.