Polícia Civil intensifica operação de segurança na Serra Catarinense durante o Inverno
Com a chegada do Inverno e o aumento significativo no fluxo de turistas, especialmente na região Serrana de Santa Catarina, a Polícia Civil mobilizou um contingente de 139 policiais, incluindo delegados, escrivães, agentes de Polícia e psicólogos policiais. A operação está programada para ocorrer em Lages, de 1º de julho a 5 de agosto, com o reforço de 89 viaturas.

Reforço policial estratégico

A mobilização também abrange São Joaquim, onde 21 policiais e 19 viaturas foram destinados para ampliar a presença policial. O objetivo principal é fortalecer não apenas as delegacias locais, mas também as investigações em ambas as regiões.

Foco na segurança dos visitantes

Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, enfatizou a importância de intensificar as ações nos locais de maior concentração de turistas. “Queremos proporcionar um atendimento de qualidade aos cidadãos catarinenses que visitam a Serra e aos turistas de outras partes do Brasil e do mundo”, destacou Gabriel.

Operação Estação Inverno: investimento em segurança

Desde o ano passado, o Governo do Estado vem implementando a operação Estação Inverno, com o reforço no efetivo de todas as forças de segurança, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias, em resposta ao aumento sazonal do fluxo de visitantes na Serra catarinense, atraídos pelo clima frio, belezas naturais e gastronomia local.