O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou uma vistoria nas três pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina para a próxima quinta-feira (27), às 9h. A iniciativa, promovida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, tem como objetivo observar possíveis pontos de corrosão na ponte Hercílio Luz, além de avaliar questões estruturais, de mobilidade e de acessibilidade nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.
A ação contará com o apoio do Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC e a participação de diversas entidades, incluindo as Secretarias de Infraestrutura estadual e municipal, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o Conselho de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, o Conseg Centro, além da Casan e da Celesc.
Para a realização dos trabalhos, serão utilizadas duas embarcações do Governo do Estado. A inspeção busca assegurar a segurança e a eficiência das infraestruturas que são cruciais para a mobilidade na região, visando prevenir eventuais problemas futuros e garantir que as condições das pontes estejam adequadas para o uso diário dos cidadãos.