Caiado se coloca como candidato à presidência em 2026

Cotado para disputar o eleitorado de oposição na corrida ao Planalto em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que na semana passada esteve em Florianópolis, tem cruzado o Brasil na tentativa de viabilizar seu nome para concorrer à Presidência da República em 2026.

Na Capital catarinense, se reuniu com lideranças políticas em um almoço reservado, com a presença do governador Jorginho Mello (PL), e o prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD), participou de encontro com partidários do União e encerrou com uma palestra para jovens empresários.

Em entrevista ao Portal ND+, Caiado negou que esteja se antecipando no jogo político eleitoral, falou sobre sua proximidade com a família Bolsonaro e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro aflorou o espírito conservador de boa parte do eleitorado brasileiro.

“ Você não pode, e ninguém de mente sã, vai desmerecer o peso político do ex-presidente Bolsonaro. Todos nós convergimos dentro do mesmo eleitorado, não falamos coisas distintas. O que nós temos que reconhecer é que o presidente Bolsonaro conseguiu algo que ninguém havia conseguido antes, que é aflorar esse sentimento. As pessoas sempre foram conservadoras. Essa é a verdade, mas conservadora no bom sentido, dentro de princípios, mas que não estivesse aberto e cada vez mais avançar e melhorar”, destacou.

O governador de Goiás não escondeu a sua pretensão de ser,mais muma vez, candidato à presidência da República.

“Sim, eu nunca neguei isso. Lógico que, como pré-candidato, nesse primeiro momento vão colocar sua experiência, o que propõe, como pensa o Brasil. Conheço o Brasil de ponta a ponta, desde 1986. Fui o mais jovem candidato a presidente do país em 1989. Não é que está antecipando o processo, está debatendo. Não sou o dono da verdade, mas é que temos que buscar experiências”, garantiu.