O ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, foi preso na manhã desta quarta-feira (29) por suspeita de corrupção, em mais uma etapa da Operação Presságio. A operação investiga crimes ambientais, corrupção e lavagem de dinheiro e tem como envolvidos, além de Ed, a sua esposa Samantha Brose o também ex-secretário municipal Fábio Braga.
Segundo informações ainda não oficiais, além de Ed Pereira, foram presos nesta fase da operação o ex-assessor de Ed, Renê Justino; e o ex-presidente da Comcap, Lucas Arruda.
Ed é apontado em diversos áudios obtidos no celular de Renê Raul Justino, à época diretor de Projetos da Fundação Franklin Cascaes, como recebedor de dinheiro público.
Na primeira fase da Operação, deflagrada em 18 de janeiro, foram feitos após os 24 mandados de buscas e apreensões realizados pela Polícia Civil, análises feitas em celulares, documentos e computadores apreendidos.
Nesta oportunidade, todos os envolvidos foram afastados dos cargos públicos. Samantha era lotada em cargo comissionado no gabinete do também vereador Guilherme Pereira, que não é investigado no caso.