Operação prende prefeito de Urussanga

A Polícia Civil de Santa Catarina intensificou seu combate à corrupção com a deflagração da segunda fase da Operação Terra Nostra nesta terça-feira, (16). Coordenada pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2ª DECOR/DEIC), a operação investiga uma série de crimes, incluindo organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratações diretas irregulares.

As autoridades efetuaram a prisão preventiva de quatro pessoas, incluindo o prefeito de Urussanga, dois vereadores e um funcionário comissionado que havia renunciado na última sexta-feira. Além disso, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores e do afastamento de servidores públicos implicados.

Investigações preliminares revelaram a aquisição de dois imóveis com valores superfaturados, confirmados por perícias. Os crimes investigados podem resultar em até 33 anos de reclusão para os envolvidos.

O esforço conjunto inclui a Polícia Científica, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, destacando-se a participação da Desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos neste esquema de corrupção.