Itajaí registra segunda maior geração de empregos em SC no mês de janeiro

A economia de Itajaí começou 2024 fortalecida. O Município alcançou, entre as grandes cidades de Santa Catarina, a segunda maior geração de empregos no mês de janeiro. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram um saldo de 1.408 vagas com carteira assinada no período.

O número positivo coloca o município à frente de Chapecó (1.099 vagas), Blumenau (1.030) e Palhoça (724), segunda, terceira e quarta colocadas no ranking das cidades com mais de 200 mil habitantes. Itajaí ficou atrás apenas de Joinville (2.298 vagas). O setor de serviços foi o que mais empregou no município, seguido pela indústria, construção e agropecuária, respectivamente.

Já entre os municípios integrantes da AMFRI, Itajaí é o que gerou o maior número de postos de trabalho em janeiro. Em comparação ao segundo lugar, a cidade de Navegantes, a criação de vagas foi quase três vezes maior, com uma diferença de 900 oportunidades. Ainda, em relação ao mesmo período do ano passado, o saldo de 1.408 registros em carteira representa para Itajaí um aumento de 65,4%.

“Sempre contamos com saldo positivo nas contratações, mas esse número de 1,4 mil foi especialmente bom para o período. Como de costume o setor de serviços gerou mais da metade das vagas. Acreditamos que impulsionado pelo comércio exterior, que vem apresentando excelentes resultados. Não à toa fomos a cidade número um em importações no Brasil no ano passado”, afirma Thiago Morastoni, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itajaí.

Itajaí oferta atualmente mais de 1.850 vagas de emprego no Balcão de Empregos do município, nas mais diversas áreas e funções. A consulta às oportunidades pode ser feita on-line pelo aplicativo Conecta.í, no site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.