Salvaro garante que mandou cancelar shows de Planet Hemp e Criolo: ‘meu governo, minhas regras'

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, voltou a se pronunciar na manhã desta quinta-feira, dia 21, sobre os shows de Criolo, Planet Hemp e de outros artistas locais que serão atração do URB Music Tour, evento musical que faz parte da programação da etapa de Criciúma do STU National.

“Com relação aos eventos, isto não faz parte [do STU], não tem no contrato da Prefeitura de Criciúma com essas empresas que vão realizar esses eventos. Porque este contrato não existe. Não existe um contrato da Prefeitura contratando essas bandas para se instalar na cidade. Acontece que é outro contrato feito por quem talvez seja um subcontratado desta agência ou desta empresa que traz o STU. Mas não há este contrato conosco. Não há. Ninguém tem [o contrato] porque ele não existe. Então, qualquer informação nesse sentido é uma desinformação para a população”, afirmou Salvaro.

Salvaro comentou que Criciúma é uma cidade para todos. “O governo é plural. O governo é para todos. Nós somos uma aldeia que cabe 240 mil pessoas e governamos para as 240 mil pessoas, respeitando a ideologia, a pluralidade de ideias, de pensamento. Agora, querem fazer shows erotizados, falando sobre sexualidade, mas principalmente querem falar sobre apologia às drogas, defendendo o uso das drogas. Não há problema fazer na nossa cidade. Só não pode ser feito em local público, aonde vai homens, mulheres, crianças, enquanto eu estiver de plantão nessa cidade, isso não vai acontecer. E para isso eu fui eleito. Isto não vai acontecer”, garantiu.

O prefeito ressaltou que em outubro terá eleição e as pessoas que não gostam do seu governo poderão escolher seus candidatos. “Agora no dia 6 de outubro vai acontecer uma nova eleição para prefeito, para vice e também uma eleição para escolher os 17 vereadores e a sociedade pode escolher que tipo de prefeito ela quer. Pode escolher um prefeito que defenda a apologia às drogas, à criminalidade”, comentou. “Em outubro vai ter eleição. Escolha alguém que defenda isso. Até dia 31 de dezembro desse ano não vai acontecer em Criciúma. E repito, não há dinheiro público e não há contrato da prefeitura com relação a isso [shows].

Salvaro tinha conhecimento sobre os shows? 

Ao ser questionado se tinha conhecimento sobre os shows, Salvaro foi enfático. “O prefeito não tinha conhecimento, quando tive conhecimento que esta banda ia se apresentar em Criciúma, as duas, imediatamente eu mandei cancelar, porque estaria, ainda que não tivesse dinheiro público, mas estaria no espaço público. E sem chance alguma disso acontecer em Criciúma. Inclusive eles mesmos mandaram ofício comunicando logo após a publicação do meu vídeo que não iam se apresentar em Criciúma”, frisou.

O prefeito ainda garantiu que não há problema dos shows aconteceram em Criciúma, mas não em um espaço público. Salvaro ainda falou sobre o clipe de “Etérea”, música de autoria de Criolo, que foi exibido por um professor em sala de aula em 2021. “Enquanto eu estiver de prefeito dessa cidade, isso não vai acontecer em sala de aula e não vai acontecer em espaço público. Agora, a pluralidade de ideia, a sexualidade, a erotização, isso cada um pode fazer a sua escolha no seu tempo certo, quando achar melhor. Se uma mulher quiser viver com uma mulher, isso é um problema dela. Não diz respeito à sociedade, diz respeito à vida dela. Se ela é feliz assim, que seja feliz. Se um homem quiser viver com outro homem, se isso o faz feliz, que seja feliz. Mas isso não pode ser levado para a sala de aula, para as nossas crianças”, observou. “Os esquerdistas não dizem assim: ‘meu corpo, minha regra’. Recebendo uma carga de legislação que nós temos, mas naquilo que competir ao governo, ao prefeito, eu digo: ‘meu governo, minhas regras’”, acrescentou.

Shows do URB Music Tour não serão realizados no Parque Prefeito Altair Guidi, confirma organização

STU 

As pistas do Skate Park do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma, receberão a partir desta quinta-feira, dia 21, diversos skatistas nacionais para mais uma edição do STU National. Este será o quarto ano consecutivo que a cidade recebe o evento. Salvaro falou sobre a importância da competição.

“Antes de falar propriamente do evento, que vai ocorrer a partir de hoje até domingo, é preciso dar um passo atrás para falar da importância do Parque da Prefeitura. Um parque que é extraordinário, que acolhe famílias da nossa cidade e de toda região. Se nós construímos aquela pista de skate com recursos provenientes de emendas federais do deputado Daniel Freitas, a qual sou sempre grato, não fosse a emenda parlamentar marcada para isso, o governo municipal não teria recursos para aquilo. Aquele local ali, o Skate Park, assim denominado, de padrão olímpico, inclusive de padrão oficial, ele acolhe famílias de Criciúma da nossa região, família de skatistas, quem gosta da prática deste esporte, é tão valorizado que faz parte das Olimpíadas”, comentou.

Salvaro ainda ressaltou que o evento mexe com a economia da cidade. “Vem gente de todos os Estados e movimenta a rede hoteleira, movimenta os bares, enfim, movimenta a economia. E o que é melhor, leva de forma positiva o nome da nossa cidade para todo o território nacional. Nós estamos realizando mais uma etapa do STU e todas essas etapas, novamente vou repetir, o agradecimento ao Daniel Freitas, que consegue recursos para patrocinar este evento. Não há recursos públicos da Prefeitura para isto. Há recursos públicos que são provenientes de emendas federais que a gente viabiliza, tem deputados que apoiam e nós agradecemos porque isto é bom para a cidade. Este é o evento do Skatepark, do STU, o que é extraordinário para a nossa cidade”, finalizou.