Programa CREAjr celebra 13 anos de existência

O Programa CREAjr em Santa Catarina celebra nesta segunda-feira, 18, seus 13 anos de existência, destaca-se por sua efetiva integração entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC) e o meio acadêmico. Atualmente, são 21 regionais no estado que reúnem 87 instituições de ensino superior e 184 membros dirigentes. Através de uma variedade de atividades, como minicursos, palestras e visitas técnicas, proporciona aos estudantes debates para sua formação acadêmica, como empreendedorismo, inovação e ética profissional. Até o momento, aproximadamente 36.600 estudantes foram beneficiados, evidenciando o impacto positivo do programa na preparação dos futuros profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências.
Caroline Burtet, Engenheira Civil e especialista em Segurança do Trabalho, foi a primeira coordenadora estadual do Programa CREAjr-SC e atualmente desempenha o papel de assessora de apoio às instituições de ensino (APIE) do CREA-SC. Ela destaca os 13 anos de evolução do CREAjr catarinense, que se tornou uma referência nacional, graças à dedicação dos acadêmicos envolvidos. Para ela, fazer parte desse time é um aprendizado contínuo, focado no presente e no futuro.

Novas Lideranças
O Presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier, destaca a importância do programa ao longo dos anos. “Tenho a honra de participar desde o início do Programa que se tornou um dos melhores e maiores do país, possibilitando a troca de informações constantes com as instituições de ensino e também a formando novas lideranças dentro do Sistema Confea/Crea- e Mutua.”
Kita observa ainda que muitos integrantes do CREAjr-SC tornaram-se lideranças junto ao CREA-SC, assumindo cargos importantes como os de conselheiro, diretor, inspetor e representantes de entidades de classe. “Não se trata somente de se tornar uma liderança, mas principalmente de fazer a diferença e contribuir com a melhoria da vida das pessoas e da sociedade”.