Governador de SC participa da posse de Comin no Conselho Nacional do Ministério Público

O governador Jorginho Mello participou na manhã desta segunda-feira, 5, da posse do ex-procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A cerimônia ocorreu na abertura da primeira sessão ordinária de 2024, no plenário do CNMP, em Brasília.

“A posse do ex-procurador-geral de Justiça Fernando Comin no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público é um reconhecimento ao trabalho realizado por ele frente ao Ministério Público de Santa Catarina. É um espaço importante que nosso estado ocupa”, destacou o governador.

Além de Fernando Comin, outros cinco novos conselheiros tomaram posse: Antônio Edílio Magalhães, Ângelo Fabiano Farias, Paulo Cezar dos Passos, Ivana Lúcia Cei e Cíntia Brunetta. Em outra cerimônia, que ainda será realizada na terça-feira, 6, também será empossado o conselheiro Edvaldo Nilo de Almeida.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do CNMP, o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Os conselheiros ficam no cargo no período de 2024 a 2026.

A cerimônia também contou com a presença da secretária de Articulação Nacional (SAN), Vânia Franco, do procurador-geral do Estado (PGE), Márcio Vicari, e do secretário de Estado da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira.