Balneário Camboriú espera 70 mil pessoas e ocupação de 90% nos hotéis no Carnaval

O setor hoteleiro de Balneário Camboriú tem expectativas altas para o Carnaval 2024. A previsão é de 90% de ocupação nas hospedagens da cidade para os quatro dias de folia que iniciam no próximo sábado (10) e se estendem até a terça-feira (13).

A previsão é do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, instituição destinada a promover o turismo na cidade.

Já segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas passem pela Avenida Atlântica nos quatro dias de feriado, entre turistas e moradores. Destes, cerca de 30 mil devem ser foliões, que devem aproveitar os blocos. O número é quase o dobro do público que aproveitou a folia na cidade em 2023, quando cerca de 40 mil pessoas estiveram na cidade.

Carnaval terá show de Michel Teló

A folia deste ano terá presença do cantor Michel Teló na terça-feira (13). Ele traz o Bloco Bem Sertanejo para desfilar na Avenida Atlântica.

Já entre sábado e segunda-feira (12), quem desfilam são os blocos e a Escola de Samba Unidos do Samboriú. A festa começa às 21h e deve ir até a 0h30, no trecho entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré (a concentração dos participantes começa na Rua 3000).

Para as crianças, estão previstas duas tardes especiais, domingo (11) e segunda, das 16h às 18h, na roda-gigante. Para os pequenos terá pintura facial e o Bailinho das Mareadas. Crianças de até 12 anos e fantasiadas poderão passear na roda-gigante de graça. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual (máximo de quatro acompanhantes).

O trio do sertanejo Michel Teló será na terça-feira de Carnaval, das 17h às 19h, também na Avenida Atlântica, percorrendo da Rua 2000 até a Praça Tamandaré. O público vai poder curtir o show nas calçadas e na areia da Praia Central.

Alterações no trânsito

Para a folia, haverá alteração no trânsito e reforço na segurança. A Atlântica será totalmente fechada nos dias 10, 11 e 12, das 18h à 1h, no trecho entre a Rua 3000 e a Avenida Alvin Bauer, inclusive na ciclofaixa. No dia 13, a via será bloqueada, no mesmo trajeto, das 16h às 21h.

O BC Trânsito, autarquia municipal, orienta que os foliões deixem o carro em casa e usem o transporte público, que é gratuito. Horários especiais de Carnaval serão divulgados na próxima semana.

Para a segurança, além de agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares que estarão presentes no evento, 30 seguranças contratados ficarão ao longo da Avenida Atlântica.

Ao longo do trecho dos desfiles, serão disponibilizados 50 banheiros químicos e três banheiros autolimpantes