Governo do Estado inaugura Ponto de Atendimento do Detran em Itapema

O governador Jorginho Mello e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Kennedy Nunes, inauguraram nesta quinta-feira, 25, em Itapema, mais um Ponto de Atendimento. Até então a cidade era abrangida pela Agência Regional de Balneário Camboriú em alguns serviços, fazendo com que a população precisasse se deslocar.

O governador Jorginho Mello destacou a agilidade que o Ponto de Atendimento irá oferecer para a população. “Fizemos essa entrega para valorizar o tempo da população de Itapema. Antes, eles precisavam utilizar a BR-101 para irem até Balneário Camboriú, perdendo muito tempo e tendo que percorrer um longo trajeto”, disse.

A nova unidade vai abranger, além de Itapema, os municípios de Bombinhas, Porto Belo, Canelinha e Tijucas. Os moradores destes municípios não irão mais até Balneário Camboriú para fazer os serviços de CNH – Carteira Nacional de Habilitação, veículos, penalidades e multas. A unidade traz o novo formato de atendimento, com fluxo inteligente e ágil, que está sendo adotado em todas as unidades do Detran de Santa Catarina.

Já os credenciados do Detran/SC das cidades de Bombinhas, Porto Belo, Canelinha e Tijucas, neste primeiro momento, precisarão continuar sendo atendidos em Balneário Camboriú, até ajuste total da nova unidade.

Para o presidente do Detran/SC, a inauguração é apenas uma das diversas ações que o órgão irá realizar nos próximos anos e ressalta o compromisso com os cidadãos. “Essa é mais uma determinação do governador Jorginho Mello que estamos cumprindo, a de levar o atendimento mais próximo ao cidadão. Essa é mais uma entrega que vai melhorar e muito o atendimento das pessoas que procuram o Detran/SC”

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, elogiou a ação do Governo do Estado e agradeceu a inauguração em prol da população do município. “Essa ação em conjunto com o Governo do Estado mostra o compromisso que temos com morador de Itapema. Temos muito a agradecer pela agilidade do governador Jorginho Mello e sua equipe.”

O Ponto de Atendimento vai oferecer os serviços de veículos, habilitação, penalidades e multas. A unidade está localizada na Avenida João Francisco Pio, 537, no Bairro Canto da Praia. O horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Estiveram presentes no evento ainda o delegado regional de Balneário Camboriú, Giancarlo Rossini, e o delegado de Itapema, Aden Claus, além de personalidades políticas.