Floripa Airport tem crescimento recorde no transporte de cargas em 2023

Em 2023, o setor de cargas do Floripa Airport, alcançou um crescimento recorde de 23% em comparação ao ano anterior, marcando a maior alta entre os terminais aeroportuários especializados em carga aérea no Brasil. Esse aumento é notável diante das adversidades enfrentadas pelo setor de transporte aéreo internacional, que viu uma queda de 5% nas importações em relação a 2022. A informação é da colunista Estela Benetti, ao NSC Total.

A retração geral no transporte de cargas aéreas foi ainda mais pronunciada no mercado brasileiro, que registrou uma diminuição de 22% no volume de cargas no último ano comparado a 2022. Apesar desse cenário de contração, a Floripa Airport Cargo conseguiu não apenas manter, mas expandir significativamente suas operações, destacando-se como um exemplo de resiliência e crescimento no setor.

Desde que a Zurich Airport assumiu as operações de carga do Aeroporto Internacional de Florianópolis, há quatro anos, a movimentação de cargas aéreas teve um crescimento acumulado de 151%. Esse aumento substancial coloca Florianópolis como um hub logístico para o transporte de cargas no sul do Brasil.

As cargas importadas por Florianópolis, principalmente através de voos da Latam Cargo procedentes de Miami, incluem produtos como eletrônicos, insumos farmacêuticos, materiais hospitalares e têxteis.