O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta-feira, 11, um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link. O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e viu em Santa Catarina um atrativo para operar parte de seu estoque e logística de importação.
No encontro, o governador Jorginho Mello, acompanhado por secretários de Estado, colocou Santa Catarina à disposição para atender as necessidades da empresa.
“É um esforço do Governo para que a gente consiga atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e emprego. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, disse o governador.
A Secretaria de Estado da Fazenda e a SCPAR capitanearam o encontro e têm tirado as dúvidas dos executivos da TP Link.
“Para nós foi um motivo de orgulho a TP Link ter vindo a Santa Catarina conhecer os nossos diferenciais. É até natural que ela venha para Santa Catarina que é um estado inovador, um estado que é ágil e que tem tecnologia para eles entenderem que aqui pode ser um lugar interessante para eles trazerem essas atividades “, explicou o diretor-presidente da SCPAR, Renato Dias Marques de Lacerda.
O vice-presidente global da TP Link, Ruihong Bai, agradeceu o atendimento e a agilidade que vem recebendo do governo por intermédio da SCPAR e da Secretaria da Fazenda.
A TP Link tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome entre outros dispositivos para 170 países. É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo dos Estados Unidos. Já vendeu, nos seus 27 anos de história, mais de 1,8 bilhão de produtos, o que representa 5,1 produtos por segundo. No Brasil, a companhia já tem uma central de distribuição no estado de São Paulo.
Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, da Administração, Vânio Boing, do Planejamento, Edgard Usuy, da Articulação Internacional, Juliano Froehner, do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi e da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.