Presidente da Fiesc recebe Comenda do Legislativo

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, em sessão solene, na noite desta segunda-feira, dia 20, na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis. A condecoração é concedida anualmente pelo parlamento a personalidades, instituições e empresas que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado.

“É com muita honra que recebo essa homenagem. É sobretudo um reconhecimento à indústria catarinense e à sua relevância para o desenvolvimento do estado”, afirma Aguiar, que foi indicado pelo deputado Maurício Peixer para receber a comenda que reconhece ações que tenham contribuído para tornar o estado mais desenvolvido, justo e humano.

“Se queremos um Estado competitivo, precisamos de líderes que estimulem o desenvolvimento econômico catarinense. E o Mario é um dos grandes exemplos de homens que impulsionam Santa Catarina”, afirmou Peixer.

Uma das iniciativas mais significativas e recentes de Aguiar foi a decisão de construir uma escola SESI em Joinville. Atualmente em fase de finalização, essa obra promete abrir novas oportunidades no mercado de trabalho para jovens da região, consolidando-se como um marco para o desenvolvimento educacional e industrial do estado, completou o parlamentar.

Perfil: Aguiar é engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico. Preside a Fiesc e os conselhos regionais do SESI e do SENAI. É vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro dos Conselhos Nacionais do SESI e do SENAI e do Sebrae/SC.

Na Fiesc, antes de ocupar a presidência, foi diretor 1° secretário e 1° vice-presidente. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1978. É especialista em construção civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em marketing pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e em gestão empresarial pela Pensylvania State University.