Fapesc e governo do estado abrem seleção para internacionalização de empresas inovadoras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), seleciona projetos de inovação interessados em participar de um programa de internacionalização das empresas catarinenses. .

O Programa Global Bridge é voltado para o atendimento de empresas sediadas nos Centros de Inovação de Santa Catarina. O objetivo é selecionar um projeto que ficará responsável pelo atendimento de empresas que querem se atualizar para vender para o mundo. A previsão orçamentária, para o financiamento de um único projeto selecionado, é de R$ 1 milhão. Podem participar Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) públicas ou privadas e também empresas privadas catarinenses.

“O Programa SC Startup Global Bridge busca capacitar e apoiar empresas e startups em Santa Catarina para a promoção comercial internacional. Com foco em democratizar o acesso a informações e recursos de comércio exterior, o programa desenvolve materiais para aumentar a competitividade das empresas no cenário global através da Rede Catarinense de Centros de Inovação, impulsionando a presença catarinense no cenário internacional”, destaca o secretário estadual de CTI, Marcelo Fett.

“Nossa ideia é explicar para os empresários catarinenses sobre os desafios; licenças e documentos importantes; e barreiras, como idioma e regulamentações específicas. Ou seja, todo o contexto necessário para o empreendedor que deseja passar do mercado regional para um mercado global”, destacou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

Com um programa multidisciplinar focado na capacitação e no estímulo à expansão internacional, tanto de soluções de bens, quanto de software e serviços, o edital de chamada pública incentiva o aumento da competitividade catarinense no cenário empreendedor internacional.

Serviço

Programa de Apoio a Internacionalização de Empresas Inovadoras do Estado de Santa Catarina – SC Global Bridge

A submissão das propostas deve ser feita no link https://editais.fapesc.sc.gov.br/edital-no-16-2023/ até o dia 25/11/2023

Clique aqui para obter informações sobre o edital