Aeroporto de Navegantes se prepara para receber 130 mil passageiros pra a Oktoberfest

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), localizado a cerca de 50 quilômetros da cidade de Blumenau (SC), está imerso no clima festivo da Oktoberfest, dando boas-vindas especiais aos turistas que desembarcam para celebrar a tradicional festa alemã. Bandas de canções típicas e outros atrativos foram preparados para recepcionar os visitantes e criar um ambiente festivo desde o momento em que pisam no aeroporto.

De acordo com informações fornecidas pela CCR Aeroportos, responsável pela administração do terminal, a movimentação no Aeroporto de Navegantes durante a Oktoberfest promete ser intensa, superando até mesmo os números registrados em 2019, antes da pandemia.

“Este é um ano verdadeiramente especial para nós, da CCR Aeroportos, pois estamos testemunhando um recorde de público no Aeroporto Internacional de Navegantes durante a Oktoberfest, algo que não víamos há muitos anos. Isso é um claro indicativo de que a festa está ganhando uma popularidade crescente, atraindo visitantes de diferentes regiões do Brasil e do mundo. Além disso, demonstra que esses visitantes estão reconhecendo cada vez mais a conveniência que o Aeroporto de Navegantes oferece para acessar Blumenau e os encantos de Santa Catarina”, destaca Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

Estima-se que aproximadamente 130 mil passageiros circulem pelo Aeroporto de Navegantes como ponto de partida ou chegada durante o período festivo da Oktoberfest, representando um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2022. Além disso, espera-se que o movimento deste ano supere os registros pré-pandemia, com um aumento de 13% em comparação com a Oktoberfest de 2019, quando 115 mil pessoas embarcaram e desembarcaram em NVT durante a festa alemã.

Com o aumento significativo no número de pessoas circulando pelo aeroporto, a expectativa também é de um aumento expressivo no número de movimentações de aeronaves. Durante a Oktoberfest deste ano, o Aeroporto de Navegantes prevê a realização de 978 pousos e decolagens, o que representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado (862 movimentos) e 5% a mais do que em 2019 (935 movimentos).

Sadi Peixoto, Gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, enfatiza a preparação da equipe do aeroporto para receber e acomodar esse aumento no fluxo de passageiros. “Estamos totalmente preparados para adaptar nossa operação e oferecer uma experiência segura e confortável para todos os viajantes que escolhem NVT como ponto de partida ou chegada. A Oktoberfest é um evento de grande importância para a região, e estamos empenhados em contribuir para o sucesso dessa celebração.”

As facilidades de NVT

Há cerca de um mês, a concessionária lançou a campanha “Quem quer chegar antes, Vai por Navegantes” para destacar a proximidade do aeroporto com os principais cartões-postais de Santa Catarina. Além da cidade de Blumenau, o Aeroporto de Navegantes é o mais próximo de destinos populares, como Balneário Camboriú, o parque Beto Carrero World e a praia de Bombinhas, tornando-se uma porta de entrada conveniente para os viajantes que desejam explorar as belezas do estado.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Clicsc