PL Mulher evidencia protagonismo na Serra durante encontro em Lages

Lages foi palco de um encontro, que de acordo com os participantes, marcará a história política da Serra Catarinense. O auditório da CDL, na noite de quinta-feira (28), a explicitação da esperança, determinação e sonhos de mulheres dos quatro cantos da Serra Catarinense. Foi o 1º Encontro Regional do PL Mulher na Serra Catarinense, e que pode ser considerado um marco de protagonismo feminino na região. O evento foi coordenado pela prefeita Fernanda Cordova, de Palmeira, e da executiva do PL Mulher, de Lages. Estiveram presentes figuras políticas de destaque, como a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, o deputado estadual Marcius Machado, e a deputada federal Júlia Zanatta. Não faltaram discursos eloquentes, com fortes relatos de mulheres inspiradoras, e que lutam contra as adversidades que influencia as vidas das comunidades. O ponto alto, foi a evidência do protagonismo. As mulheres, incentivadas pelo PL Mulher, estão prontas para assumir papéis de liderança e fazer a diferença em seus municípios.

Mulheres não querem só preencher cotas

Em uma atmosfera repleta de energia e empoderamento, as mais de trezentas mulheres presentes compartilharam experiências, trocaram ideias e, acima de tudo, fortaleceram a rede de apoio mútuo que o PL Mulher busca estabelecer na região. A prefeita Fernanda Cordova, visivelmente emocionada, destacou a importância do evento: “As mulheres não estão aqui apenas para cumprir cotas. Elas estão aqui para liderar, inspirar e transformar. E, com o apoio do PL e de toda a comunidade, elas estão aqui dizendo que estão prontas para fazer exatamente isso. Hoje, as mulheres da Serra Catarinense estão dizendo: ‘Nós estamos aqui, e estamos prontas para liderar’”, destacou.

Proposta do PL Mulher

O evento também serviu como um lembrete do objetivo do PL: eleger mais mulheres nos municípios catarinenses em 2024. E, após o sucesso do encontro, esse objetivo parece não apenas possível, mas provável. A deputada Ana Caroline Campagnolo, presidente do PL Mulher de Santa Catarina, que palestrou no evento, destacou o sucesso do encontro. Segundo disse, espera que essa oportunidade evidencie os valores das mulheres e que elas possam ser bem sucedidas nas urnas, ocupando espaços de liderança. Campagnolo, em resumo, afirmou que o 1º Encontro Regional do PL Mulher na Serra Catarinense não foi apenas um evento. Foi uma declaração. Uma declaração de que as mulheres da região estão prontas para assumir o protagonismo e deixar sua marca na história política de Santa Catarina. “E, com o apoio e determinação que vimos ontem, não há dúvidas de que elas conseguirão”, concluiu.