Júlia Zanatta participa de reunião para renovação de acordo de trânsito entre Brasil e Itália

Em busca de garantir a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira na Itália, a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) participou de uma reunião no Itamaraty na última terça-feira, dia 19. Júlia é membro do grupo parlamentar Brasil/Itália da Câmara dos Deputados.

O acordo entre as autoridades de trânsito do Brasil e Itália entrou em vigor em 13 de janeiro de 2018 com validade de cinco anos, se encerrando em 13 de janeiro de 2023.

“A última remessa de documentos foi enviada pelo governo brasileiro para a Itália em junho. Novas alterações não foram solicitadas pelo governo italiano desde então e o Brasil aguarda a sinalização da Itália para renovação do acordo”, explicou a deputada.

A reunião deu mais um passo em busca da renovação do acordo que garante o reconhecimento recíproco de habilitações dos motoristas dos dois países.

Participaram do encontro o deputado federal Eros Biondini (PL-MG), também, membro do grupo parlamentar, o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, o embaixador Bruno Bath, o chefe da Divisão de Comunidades Brasileiras e Assistência Consular, João Francisco Pereira, o assessor da Assessoria Parlamentar do Itamaraty, Rodolfo Ribeiro, o subchefe da Divisão de Comunidades Brasileiras e Assistência Consular, Alvaro Fagundes e a coordenadora-geral de Regulação da Senatran, Izabela Rizzotti.