O Senac SC e o Ministério do Turismo estão ofertando 480 vagas para cursos totalmente gratuitos. As inscrições são para Cerimonial e Protocolo para Eventos, Planejamento e Organização de Eventos Sociais e Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição. Um dos diferenciais é que as aulas são on-line, o que possibilita mais flexibilidade de horários para os alunos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste site.
Uma área que precisa de profissionais capacitados é a de eventos, setor que em 2022 cresceu 400% em relação a 2020, conforme estudo da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). O segmento atualmente é responsável por mais de 4% do PIB nacional. Com tanta demanda, há a necessidade de especialistas, por isso, serão ofertadas 160 vagas para Cerimonial e Protocolo para Eventos e 160 para Planejamento e Organização de Eventos Sociais.
“Os cursos trazem elementos essenciais para quem busca o conhecimento necessário para aprimorar suas atividades no ramo de eventos ou até mesmo ingressar neste mundo”, explica Felipe Martins, analista educacional de turismo, hospitalidade e lazer do Senac SC.
O segmento de alimentação também apresenta bons números. Apenas em 2022, o setor faturou mais de R$ 1 trilhão, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). E um fator que, além de ser uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está sendo cada vez mais observado pelos clientes após o período de Covid-19, são as boas práticas e os cuidados sanitários com o preparo e o serviço de alimentos e bebidas. “Devidamente regulamentado pela RDC 216 de 2004, o manipulador de alimentos, seja ele direto ou indireto, deve seguir regras e procedimentos que garantem alimentos seguros para consumo”, conta Felipe.
Atendendo essa necessidade, o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição conta com 160 vagas e atende a exigência da Anvisa para manipulador de alimentos além de abordar temas como armazenamento, transporte e distribuição de alimentos de forma segura e responsável.
Colaboração: Assessoria de Imprensa / Senac SC