Empresários da construção civil, lideranças do setor e o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, abriram nesta sexta-feira (15) o Salão do Imóvel da Grande Florianópolis. O evento, gratuito, reúne os principais lançamentos do mercado imobiliário, palestras relacionadas à construção civil e segue até domingo no Centrosul.
Em sua fala no evento de abertura, o prefeito falou que a cidade mudou e começa a se estruturar melhor para receber novos moradores, a partir da aprovação do novo plano diretor. “A cidade ganhou muito e a população vai se beneficiar com mais oportunidades e mais empregos”, disse.
Parceiro do evento, o presidente do Sinduscon, Marco Alberton, afirmou que o Salão do Imóvel chega num momento em que o mercado está aquecido, com cenário econômico favorável e juros em queda.
“Quando a construção civil vai bem, é um ótimo indicador, porque a construção civil é um grande motor da economia, sendo o maior gerador de postos de trabalho. Para nós é uma grande alegria participar do evento e mostrar a força do nosso mercado”, disse Alberton.
Neste sábado (16), uma das atrações será um painel a partir das 14h que vai tratar da comercialização de imóveis a preço de custo – tema polêmico, já que esse tipo de negócio vem ganhando espaço nos últimos anos, muitas vezes por meio de estratégias agressivas de marketing. Segundo a lei, porém, só é permitida a divulgação de imóveis que tenham incorporação imobiliária. “Fora disso, é ilegal e pode gerar complicações para o cliente ou investidor”, observou o advogado Juliano Menegotto, assessor jurídico do Sinduscon Grande Florianópolis, e um dos participantes do painel deste sábado.