Câmara de Tubarão elege novo prefeito e vice; veja quem concorre
A Câmara de Vereadores de Tubarão irá definir quem será o novo prefeito e o vice na noite desta segunda-feira, dia 7. Duas chapas disputam a eleição que será indireta. Ambas são compostas por vereadores. Estão na disputa Jairo dos Passos Cascaes (PSD) (Prefeito) ao lado Moisés Nunes (PP) (Vice-Prefeito); bem como José Luiz Tancredo (MDB) (Prefeito) e Denis da Silva Matiola (PSDB) (Vice-Prefeito).

A nova eleição ocorre após a renúncia do ex-prefeito, Joares Ponticelli (PP) e do vice, Caio Tokarski (União Brasil), ambos alvo da Operação Mensageiro que apura um esquema criminoso na coleta de lixo em Santa Catarina. Em 14 de fevereiro deste ano, prefeito e vice foram presos. Na Justiça, Ponticelli conseguiu a liberdade, mas é monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

A Sessão Extraordinária para eleição suplementar indireta aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito ocorre às 19h e terá transmissão ao vivo. Atualmente, o prefeito interino de Tubarão é o, então, presidente da Câmara, Gelson Bento.