HEMOSC é primeira hemorrede do país a conquistar as três principais certificações da qualidade

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) é a primeira hemorrede do Brasil a ter as três mais importantes certificações de qualidade do país: ISO 9001, ABHH/AABB e ONA. Na última sexta-feira, 09 de junho, o HEMOSC foi recomendado para recertificação da ISO 9001:2015.

Segundo a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, “as certificações são muito importantes porque atestam para a população a qualidade dos nossos processos e do sangue que fornecemos em Santa Catarina”, afirma a diretora.

O HEMOSC obteve sua primeira certificação ISO no ano de 1999, sendo recertificado. Em 2014, conseguiu a certificação Acreditação da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), sendo recertificado também nos anos seguintes. Este ano, o HEMOSC foi acreditado também pela metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1, tornando-se a primeira hemorrede com certificação integrada do país.

“A acreditação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas unidades sob nossa gestão e garante uma forte integração dos serviços. O processo de melhoria é contínuo e estamos comprometidos com isso”, afirma o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel. A FAHECE é a organização social que faz a gestão do SAMU em Santa Catarina, ao lado do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde.