As obras de revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, foram retomadas nessa semana, após assinatura da ordem de serviço feita pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, na última quinta-feira, dia 18.
O investimento do governo catarinense será de cerca de R$ 11,6 milhões para a conclusão dos trabalhos. A empresa Setep Construções de Criciúma continuará os serviços iniciados pela Prado & Prado, de Cascavel (PR), que parou o trabalho em outubro de 2022 após alegar não ter usina de asfalto.
A Setep Construções, que ficou em terceiro lugar na licitação, aceitou concluir o projeto após recusa da segunda colocada, a Qualidade Mineração. À Setep caberá executar os serviços remanescentes de recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, taxiway, acesso aos hangares, pátio de estacionamento de aeronaves e readequação da faixa de pista, cerca patrimonial e implementação de via de inspeção.
A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. Com a revitalização, o Aeroporto Diomício Freitas poderá retomar as atividades de aviação executiva, de serviços de transporte aeromédicos e de transporte de valores.