Santa Catarina terá 118 voos extras da Latam com origem ou destino nos aeroportos de Florianópolis, Joinville, Jaguaruna e Chapecó, em julho. Segundo a empresa, o objetivo é aproveitar o aumento das demandas durante as férias escolares.
Apenas nos trajetos extras entre 1º e 31 de julho, a previsão da empresa é transportar ao menos 250 mil passageiros em mais de 1,7 mil pousos e decolagens no Estado.
Ao todo, a Latam programou para o período mais de 1,9 mil trajetos extras no Brasil.
Segundo a empresa, para Jaguaruna, Joinville e Chapecó serão operados dois voos diários a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, a maior parte das viagens irão sair ou pousar no aeroporto de Florianópolis.
Voos extras em Florianópolis
- São Paulo/Congonhas: 51 voos semanais
- São Paulo/Guarulhos: 35 voos semanais
- Rio de Janeiro/Santos Dumont: 14 voos semanais
- Brasília: 6 voos semanais
Voos extras em Navegantes
- São Paulo/Congonhas: 47 voos semanais
- São Paulo/Guarulhos: 21 voos semanais
- SC é destino de novos voos no 2º trimestre
O Aeroporto de Jaguaruna passa a ter dois voos diários da VoePass Linhas Aéreas em maio. Os trajetos acontecem de segunda a domingo e conectam o Sul do Estado ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
São dois voos diários partindo de Jaguaruna com direção a Congonhas, às 6h05 e às 12h05, e chegada prevista às 7h45 e às 13h45, respectivamente.
Enquanto isso, o aeroporto de Joinville vai contar com voos diretos para Porto Alegre a partir de 1º de junho. A novidade é fruto de uma parceria entre entre Latam e Voepass.
Já os voos entre Florianópolis e Buenos Aires foram prorrogados até 31 de maio pela empresa argentina Flybondi.