Com 100 dias de mandato, Jorge Goetten vira deputado referência para os pequenos negócios

O deputado federal Jorge Goetten (PL/SC) completou os primeiros 100 dias de mandato nesta semana e apresentou em suas redes sociais números de atendimentos, projetos apresentados, frentes parlamentares a que aderiu e iniciativas que tem tomado à frente.

Sua principal pauta no Congresso tem sido os pequenos negócios e a geração de empregos. Ele é presidente da Subcomissão das Micro e Pequenas Empresas e tomou a iniciativa de retomar a Frente Parlamentar com o mesmo tema. Goetten já é citado como referência no assunto e participou de eventos a nível nacional em São Paulo, Curitiba, Brasília e Manaus como representante do Congresso Nacional.

“É um assunto do qual eu já tenho afinidade e naturalmente fui me inserindo nestes primeiros meses de trabalho aqui na Câmara. Além disso, temos trabalhado com bastante ênfase pela indústria, turismo, saúde e educação”, enfatiza.

Cenário político: prestígio no PL Nacional

Quanto ao cenário político nestes primeiros 100 dias, um fato que tem chamado atenção é o prestígio de Jorge Goetten com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. Os dois têm se encontrado cada vez mais frequentemente na sede do PL, em Brasília.

Goetten tem levado diversas lideranças catarinenses como os estaduais Carlos Humberto e Mauricio Peixer e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Alguns deles têm aproveitado as agendas para encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle.

Atualmente Goetten ocupa o cargo de vice-líder do partido na Câmara dos Deputados. Filiado desde 2007, é da velha guarda do PL, e tem o governador Jorginho Mello como seu grande líder.