Governador de SC entrega novas viaturas e anuncia concurso público para a PM

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou 188 anos de existência na sexta-feira, 5. Com a presença do governador Jorginho Mello e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, em solenidade realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, foram entregues viaturas, assinados decretos de investimento, além de entrega de medalhas e de atos de promoções o praças e policiais ao posto subsequente.

O primeiro ato foi a entrega por parte do Governo do Estado de 23 novas viaturas para o patrulhamento e a manutenção da ordem pública das rodovias estaduais. O valor do investimento estadual para a compra das viaturas foi de R$ 5,6 milhões, com recursos do convênio firmado entre a PMSC e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado. O governador Jorginho Mello fez a entrega simbólica ao comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa de uma chave de uma das viaturas.

O governador Jorginho Mello aproveitou o aniversário da PMSC para autorizar o início do processo seletivo (concurso) esse ano de 2023 para ingresso de 550 novos policiais, que serão incluídos em 2024, após o processo de seleção e treinamento. Serão 500 alunos soldados e 50 alunos oficiais. Segundo o governador, “o prosseguimento do concurso respeita a orientação de contenção de despesas (Pafisc), pois vai gerar gastos somente em 2024.”