Chapecó ficou em terceiro em SC e 53º no Brasil na geração de empregos

O município de Chapecó ficou em terceiro lugar em Santa Catarina, e 53º no Brasil, na geração de empregos no mês de março, entre cidades com mais de 100 mil habitantes. Os dados foram divulgados recentemente pelo Caged e compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó.

Em março Chapecó teve 6.150 admissões e 5.388 desligamentos, com saldo positivo de 711 vagas, sendo 493 na construção civil e 187 na indústria. Itajaí, com 1.293 vagas, ficou em primeiro em Santa Catarina e, Joinville, com 880, ficou em segundo. No Brasil as capitais lideraram, sendo que São Paulo-SP ficou em primeiro, com 13.875 vagas.

De acordo como secretário de Desenvolvimento Econômico, Élio Francisco Cella, somando o primeiro trimestre, Chapecó abriu 2.229 vagas. Destaque para o setor de Serviços, com 1.017 vagas, seguido da Indústria, com 628 vagas, e a Construção Civil, com 308 vagas.

O secretário de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, disse que os bons resultados têm relação com a base agroindustrial, que segue forte, além das ações da Administração Municipal, que facilita a contratação de mão de obra via Balcão Municipal de Empregos, além da abertura de novas empresas via Simplifica Chapecó.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, avaliou que os investimentos em infraestrutura, sendo asfalto, elevado, pavilhões, ginásios, creches, escolas e unidades de saúde também ajudam a movimentar a economia, gerando novas contratações.