O presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, participou na manhã desta quarta-feira, 22, de uma conferência online realizada pela Câmara de Assuntos de Energia da FIESC. Em sua fala, o presidente destacou que o consumo de gás natural no Brasil caiu abruptamente com a crise e que tem recuperado lentamente. Em Santa Catarina, a recuperação tem acontecido de forma rápida e imediata, principalmente em função de flexibilizações oferecidas pela Companhia, como parcelamento de faturas.
“Nossos índices de inadimplência dispararam de 3% para 18% no início da crise. Mas conseguimos derrubá-los instantaneamente com a implantação de uma política comercial extraordinária, inclusive reduzindo a inadimplência para patamares inferiores aos historicamente registrados em outros anos”, explicou Lehmkuhl.
O Presidente da Câmara de Assuntos de Energia, Otmar Muller, parabenizou a atuação da companhia para mitigar os efeitos da crise aos consumidores. “A agilidade, proatividade e rapidez com que a SCGÁS se portou no início da crise são objeto de elogio de nossa parte, garantindo medidas para mitigação de situações financeiras de imediato”, reconheceu Muller ao encerrar o evento.
Também foram citados outros assuntos durante a reunião, como a necessidade de aumento da oferta de gás natural em Santa Catarina, o aumento da capacidade de transporte do Gasbol, a implantação de Terminal de GNL no litoral catarinense e os projetos nacionais para abertura de mercado.