A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai doar R$ 30 milhões para o Executivo aplicar na recuperação dos estragos causados pelo ciclone que atingiu o estado na terça-feira (30). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da Mesa Diretora da Casa, na tarde desta quarta-feira (1º). Conforme o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), os recursos integram o orçamento do Legislativo estadual e são fruto de economia nos setores administrativos e nos gabinetes.
“O Parlamento catarinense não poderia ficar alheio a tudo o que aconteceu com o nosso Estado na passagem desse ciclone. Deputados de todas as regiões se manifestaram para que tomássemos alguma atitude”, afirmou Julio Garcia.
O dinheiro será destinado para financiar projetos de auxílio às famílias atingidas e à recuperação dos danos materiais. Os municípios atingidos por um tornado há cerca de 20 dias, também serão beneficiados.
De acordo com o presidente, os R$ 30 milhões já estão disponíveis. Para utilizá-los, o governo catarinense, por meio da Defesa Civil do Estado, deverá encaminhar à Assembleia os projetos para os quais os recursos serão destinados. Esses projetos serão analisados, aprovados pela Mesa Diretora da Alesc e os recursos liberados para uso.